1. REGIMENTO INTERNO
O Regimento interno do PPGQ é um documento que contem as Normas que regulamentam o funcionamento do Prograrma.
Regimento Interno do PPGQ-UESPI
2. DOCUMENTO DE ÁREA – QUÍMICA – CAPES
O documento de área (Química) apresenta o estado da arte da pós-graduação na área de Química no Brasil, diagnóstico, tendências, perspectivas futuras e orientações para os Programas de Pós-graduação da área.
3. SOLICITAÇÃO DE EXAME DE QUALIFICAÇÃO & DEFESA
A solicitação de ser baixada, preenchida e entregue diretamente na secretaria do PPGQ pelo menos 72 h antes das reunião, para que os pedidos sejam incluídos na pauta das reuniões do Colegiado do Programa
Formulário de solicitação de Defesa
Formulário de qualificação de Mestrado
4. RELATÓRIO SEMESTRAL
Os relatório semestrais devem ser entregues/apresentados pelos alunos ao final de cada semestre letivo. Um resumo sobre o andamento do projeto de pesquisa deve ser entregue, via e-mail para os membros da banca avaliadora das atividades semestrais. Além disso, os discentes farão a apresentação das atividades, de forma ORAL, diante da banca examinadora composta por três docentes do PPGQ. A apresentação do relatório deve ser feita num tempo máximo de 10 minutos, seguida de 5 minutos para questionamentos da banca, em datas divulgadas pelo PPGQ, após o termino de cada semestre.
Modelo de Resumo a ser apresentado para banca
5. MODELO DE DISSERTAÇÃO/TESE
As dissertações devem ser escritas seguindo o MODELO aprovado pelo colegiado do curso. Após a defesa, o aluno aprovado deve seguir as informações disponíveis no formulário de ORIENTAÇÕES PÓS DEFESA. Para mais detalhes sobre a formatação, o discente pode consultar ainda o Guia de Normalização de Dissertação/Tese do PPGQ.
6. MODELO DE PROJETO DE PESQUISAS
O projeto de pesquisas deve ser submetido ao colegiado do PPGQ até o 6º mês de ingresso do aluno no curso de mestrado. O projeto deve ser escrito seguindo a formatação disponível nessa página. Considerando o disposto na Resolução RESOLUÇÃO CEPEX 040/2017, após apreciação e aprovação do colegiado, e de posse da ata de aprovação no colegiado, o docente deverá fazer o cadastro do projeto na plataforma SIGPROP, disponibilizada na página da Pró-reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação da UESPI.
7. MODELOS DE PROJETO/RELATÓRIO DE ESTÁGIO A DOCÊNCIA
Todos os alunos bolsistas são obrigados a realizar o estágio a Docência (ver RESOLUÇÃO CEPEX 053/2017). A solicitação de estágio a docência deve ser protocolado para a coordenação do PPGQ, que posteriormente também encaminhará às coordenações dos cursos de graduação para manifesto daqueles colegiados. Após o encerramento do estágio, o discente de pós-graduação deve entregar um relatório para homologação do estágio, pelo colegiado do PPGQ.
Modelo Projeto de estagio docente-PPGQ
Modelo de Relatório de Estágio
8. MODELOS DE PRORROGAÇÃO DE PRAZOS DE QUALIFICAÇÃO OU DEFESA
Os formulários de prorrogação de prazos para conclusão do projeto de mestrado (qualificação ou defesa) deve ser submetido ao Colegiado, uma única vez. Considerando o Art. 8º do Regimento Interno, o colegiado pode aceitar ou não o período solicitado pelo requerente.
Requerimento-Prorrogação-Qualificação
Requerimento-Prorrogação-Defesa
9. RESOLUÇÃO QUE TRATA DAS CONDIÇÕES PARA RECEBIMENTO DE BOLSAS DE ESTUDOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
A Resolução CEPEX 035/2015 autoriza a utilização de recursos orçamentários disponíveis para o pagamento de bolsas de estudos de pós-graduação stricto sensu. Mais informações podem ser conseguidas na Resolução CEPEX 035/2015 .
10. FORMULÁRIO DE EXPERIMENTOS DESACOMPANHADOS
O PPGQ, juntamente com a coordenação do Laboratório GERATEC informa que todos os experimentos realizados durante o período da noite, na ausência de seus executores, nos espaços de pesquisas dos Laboratório do GERATEC devem conter o Formulario de Experimentos_Desacompanhados devidamente preenchido e afixado próximo ao experimento. O descumprimento implica na interrupção do experimento por quaisquer um dos docentes pesquisadores do PPGQ ou pela equipe técnica do Laboratório. Essa medida visa reduzir os riscos de acidentes e danos a equipamentos nos laboratórios.
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